Nossos Projetos

Por que pedir um orçamento para sua obra?

Prevenir para que o sonho da casa própria não se torne um pesadelo.

Nós acompanhamos de perto cada etapa da sua obra — da fundação ao acabamento — sempre com atenção aos detalhes e respeito total ao que foi projetado.

PROJETO RESIDENCIAL CYRELLA

Projeto residencial compacto mas atendendo sobretudo a um programa de necessidades completo. A residência com mezanino combina a estética com a funcionalidade de um espaço adicional, podendo ser utilizado para diversos fins,  como sala de tv, home office ou dormitório.

Os ambientes sociais são todos interligados, garantindo maior amplitude e flexibilidade no uso do espaço. Já a área intima é isolada por uma porta de correr, garantindo a privacidade, conforto e tranquilidade.

Fachada com volumes simples e aplicação equilibrada de revestimentos e esquadrias especiais, tendo com resultado a modernidade a atemporalidade da construção.

Selecionar os profissionais certos faz toda a diferença. Nas abas abaixo, mostramos por que isso é tão importante para o sucesso da sua obra.

 
BENEFÍCIOS DO ORÇAMENTO
 
Saber exatamente quanto cada etapa, subetapa, serviço custará, possibilita aos profissionais poderem analisar a troca de materiais ou até quais técnicas representam uma despesa maior, permitindo analise para a tomada de decisão a fim de diminuir gastos, e ajustes para se manter o planejamento da obra, evitando surpresas ao longo da sua execução.
 
O orçamento funciona como referência para controlar o que foi previsto e o que está sendo executado.
 
O projeto arquitetônico em questão e seus complementares: estrutural, elétrico e hidrossanitário, que foram elaborados por nossos parceiros, e compatibilizados pela nossa arquiteta, foram encaminhados para área de engenharia, responsável pela elaboração do orçamento executivo, planejamento, execução e gerenciamento da obra.
 
O sonho da casa própria do cliente que até então estava em forma de representação gráfica, agora, será complementado com uma representação escrita e cuja combinação entre elas garante que todas as partes interessadas possam entender as informações de forma clara e precisa.
 
A primeira representação escrita trata-se da Estrutura Analítica do Projeto (EAP), constituída das descrições detalhadas das etapas, subetapas, serviços e suas unidades: de medida, quantidades, custos unitários e totais, e o peso de cada item no custo total do empreendimento, resultando no Orçamento Executivo e seus relatórios complementares específicos que compõem o CADERNO DE ENCARGOS DA OBRA.
 
1 – Planilha de orçamento
2 – Curva ABC de insumos
3 – Curva ABC de serviços
4 – Cronograma físico
5 – Cronograma físico- financeiro
6 – Gráfico da Curva “S”
 
 

Caderno de encargos da obra

IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO

Gerenciar uma obra é transformar um bom projeto em um empreendimento bem-sucedido.

Após as etapas do: projeto, do orçamento e planejamento, agora é o momento da execução e gerenciamento que é a materialização do projeto da sua obra, seguindo todas as especificações e planos contemplados em seu respectivo Caderno de Encargos da Obra. Essa etapa demandará: investimentos financeiros, mobilização de mão de obra e materiais e equipamentos, que somente sob um bom trabalho de gerenciamento trará um impacto significativo em seu resultado final.

Os principais motivos que tornam esse processo tão importante são:

1 – Controle de custos: evita desperdícios e gastos desnecessários e ajuda no ajuste do orçamento quando necessário;
2 – Cumprimento do cronograma: organiza etapas e prazo de execução da obra, reduz atrasos e permite prever gargalos;
3 – Qualidade na execução: garante que os serviços sigam as especificações do projeto;
4 – Comunicação eficiente: centraliza decisões e facilita comunicação entre cliente, projetista e equipe da obra, reduz conflitos e mal-entendidos: Monitorar regularmente através de uma medição o avanço físico da obra é evitar surpresas com atrasos imprevistos e estouros orçamentários.
 

Impossível controlar uma obra se não realizar medições regulares ao longo de sua evolução.

CADERNO DE MEDIÇÃO DA OBRA.

1 – Resumo da medição
2 – Relatório de custos e despesas apropriados no período 
3 – Relatório de acompanhamento de custo por etapa
4– Curva “S” do avanço físico
5 – Diário de obra
6 – Relatório fotográfico

Caderno de execução da obra

Onde a vida acontece,
nossa arquitetura faz sentido.